BLOG

Festival Funarte Acessibilidança

A Funarte apresenta a primeira edição do Festival Funarte Acessibilidança, com espetáculos das cinco regiões do Brasil.

Dança Esportiva em cadeira de rodas

A dança esportiva em cadeira de rodas surgiu no Brasil no ano de 2001, com a realização do I Simpósio Internacional de Dança em Cadeira de Rodas. Pela iniciativa de pesquisadores, reuniram-se diversos grupos de pessoas com deficiência de todo país, com o intuito de se apresentar uma nova modalidade esportiva culturalmente européia. Desde então,…
Leia mais

Projeto Carioca Sobre Rodas: A dança como fator de inclusão

Uma prática que tem se apresentado como uma ótima possibilidade de inclusão para pessoas com deficiência, é a dança. Além de botar em contato direto pessoas com e sem deficiência, ela também é um exercício físico efetivo, que pode melhorar o condicionamento físico das pessoas que vivem em cadeiras de rodas. É por isso que…
Leia mais

Os Benefícios da Dança Adaptada

A dança é um exercício completo, que gera estímulos tanto no âmbito da atividade física, quanto na parte artística da performance. Ela pode ser utilizada com o objetivo de trabalhar não só a força, velocidade, agilidade e flexibilidade do praticante, como também os aspectos cognitivos, e ajudar na socialização, inclusão e expressão corporal dessas pessoas. Entre…
Leia mais